Insights on International Law by a PhD in Law student at the University of Cambridge and Federal Prosecutor in Brazil
Vinícius, excelente post, achei muito bacana a iniciativa de indicações bibliográficas periódicas e temáticas! Comprei o “Um panorama da imputação objetiva” depois do seu post de bibliografia (a professora Ana Paula também recomendou muito no Ênfase!), esperando chegar. O Jurisdição constitucional e política havia comprado há 2 meses, depois de ler o Direito Constitucional do Sarmento, comprei tudo dele (o mais recente, Dignidade da pessoa humana, chegou ontem!).Por grande coincidência, domingo comecei o Admirável mundo novo, para continuar quando tiver um tempinho no cronograma dos concursos hahahahahaNo aguardo das próximas recomendações!Abraços!
CurtirCurtir
Que legal! Depois conte o que achou do Huxley. Continuarei sim postando indicações, pode deixar!Abraço.
CurtirCurtir
Ah, e realmente os livros do Sarmento são ótimos! Dá um panorama muito bom na nossa atuação.
CurtirCurtir
pois é, minha duvida reside exatamente neste ponto sobre os livros, porque para o MPF realmente Daniel era a primeira escolha, mas ele saiu da instituição, entao se a examinadora de constitucional for a mesma, eu ate acredito que Daniel seja recomendado, porem, se houver mudança de banca entao…..acho que teremos que trocar de livro.
CurtirCurtir
Continue com o Daniel. Ainda que ele tenha saído, ele é um dos melhores do Brasil e isso não muda nada no concurso. A banca nunca teve predileção por autores do próprio MPF não, ao menos é o meu ponto de vista, mas sim por bons autores.Se mudar de banca, ainda assim eu continuaria a estudar por ele. Não se preocupe com mudanças de bancas, mas sim com quais autores bons você estuda e cita na sua prova. Acho que é mais importante.
CurtirCurtir
Vinícius Alexandre Fortes de Barros é estudante de PhD em Direito Internacional Humanitário na Universidade de Cambridge. Gates Scholar. Mestre em Direito Internacional pela mesma universidade. Chevening scholar. Procurador da República (Ministério Público Federal)
Deixe um comentário