Insights on International Law by a PhD in Law student at the University of Cambridge and Federal Prosecutor in Brazil
Vinicius, vou fazer, mas sem expectativas ou esperanças. Passei uns anos sem estudar, pois havia passado em um outro concurso da área jurídica. Estou tentando engrenar nos estudos desde janeiro, mas, por causa de problemas pessoais que atrapalham muito, ainda não deslanchei. Para gente como eu, o que você recomendaria?
CurtirCurtir
Eminente Professor, boa noite!Por favor, acerta da relevância das duplas (Penal e Processo Penal) x (Civil e Processo Civil),especificamente para o MPF, é possível apontar que uma dupla seria mais relevante que a outra? Ou ambas tem a mesma profundidade na exigência?Muitíssimo obrigado pela atenção.
CurtirCurtir
Oi, Raquel, tudo bem? Sabe quando eu senti que estava deslanchando? NUNCA! ahhahah Sério mesmo, nunca tive essa sensação. Lembro quando estava passando em alguns concursos seguidos, em algumas segundas fases e pensava: agora sim que vão ver que não sei nada. Não se preocupe com essa sensação não! O que tem que fazer é domá-la e seguir em frente. Eu te recomendo fazer todas as provas do MPF anteriores e analisar criticamente o edital e perceber o que cai bastante, o que não cai, o que você é fraca e focar nisso. Faça as provas e se conheça! 😀
CurtirCurtir
Vinícius! Infelizmente ainda não sou professor não :DEntão, acho que não dá não. Na exigência, acredito que penal e processo penal sejam cobradas com profundidade. Mas quem mais reprova é civil e proc civil na segunda fase. Eu não creio que exista alguma com relevância maior não.
CurtirCurtir
Vinicius, eu tenho acompanhado seu blog desde o dia que virei sua fã, baixei o santo graal por meio do seu link, mas o de direito civil está corrompido desde o origem. Será que você pode me repassar apenas esta parte do santo graal: Direito civil? Se for possível deixo desde já meu e-mail: andreasmuniz77@gmail.com. Grata pela ajuda ou pela recusa, caso não seja possível.Abraços e kotobuki sempre!
CurtirCurtir
Vc é dez!!!!!!!!!!!!! Realmente nao tem como se sentir seguro a ponto de saber que a aprovação é garantida.
CurtirCurtir
Mais uma vez obrigado!!!!
CurtirCurtir
Este comentário foi removido pelo autor.
CurtirCurtir
Muito obrigada pela força! É muito bom receber esse apoio.
CurtirCurtir
Vinicius poderia fazer algumas postagens com dicas de preparação para a primeira fase? Grato. Parabéns pelo blog! Thiago
CurtirCurtir
De nada 😀
CurtirCurtir
Vinícius, tudo bem? Afinal, quantas vagas serão providas com o 29 CPR? Seriam 83 (edital) – 73 (aprovados do CPR 28) = 10? Ou seriam as 83 do edital de abertura do 29?Muito obrigado!
CurtirCurtir
Parece-me que são 10. Só que serão nomeados todos os que passarem, pois houve a criação de cargos já em 2015.Olhe esta lei: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2011-2014/2013/Lei/L12931.htm
CurtirCurtir
oi, Thiago. Eu já meio que coloquei como me preparei nos posts anteriores, em especial o minha trajetória. Se fizer um outro, ficará repetitivo. O edital mudou em alguns pontos, mas cabe ver o que mudou e focar nos pontos fracos. Minha dica seria que você faça todas as provas anteriores. 😀
CurtirCurtir
Obrigado pela resposta! Acredito que o horizonte seja favorável!
CurtirCurtir
Oi Vinícius, tudo bem?Meu sonho é o MPF mas ainda estou na faculdade. Queria fazer a prova como ¨treineira¨, só para já sentir a pegada, mas ao finalizar a inscrição diz que concordo que já sou graduada, sob os termos da lei. Será que tem problema fazer?
CurtirCurtir
¨No ato da efetivação da inscrição preliminar, perante a Procuradoria da República, o candidato firmará declaração nos termos que se segue: Declaro, sob as penas da lei, que sou bacharel em Direito e que atenderei, até a data da inscrição definitiva, à exigência de 3 (três) anos de atividade jurídica exercida exclusivamente após a obtenção do grau de bacharel em Direito¨Eu achei que somente na inscrição definitiva isso seria necessário. Pode me ajudar?
CurtirCurtir
Pode fazer sem medo! :-)já vai preparada e com pensamento positivo.
CurtirCurtir
Obrigada! ☺️ Deixo-lhe como sugestão uma postagem com indicações sobre bibliografia, principalmente para o certame do MPF. Você é sempre muito solícito, obrigada mais uma vez em responder! 🙂
CurtirCurtir
Tá aqui, ó: https://iudexsapiens.blogspot.com.br/2015/11/bibliografia-mpf.html
CurtirCurtir
Vinícius, bdia. Se vc. conhecer, poderia me dar sua opinião acerca do material vendido pelo site http://www.meuesquematizado.com.br? Obg. Abc. Evandro (enobre@uol.com.br)
CurtirCurtir
Olá, Evandro. Não conheço esse material. Logo, não sou capaz de opinar. 😀
CurtirCurtir
Este comentário foi removido pelo autor.
CurtirCurtir
Ola Vinícius, qual a forma de ingressar na turma do Santo Graal? Procurei muito por informações para o Santo Graal 29 e não encontro na internet. Vc tem conhecimento? Obrigado e parabéns pelas informações.Rodrigo (rdprado26@hotmail.com)
CurtirCurtir
oi, Rodrigo, tudo bem?Então, o graal é feito por aqueles que passaram na prova subjetiva e estão na oral. Então uma forma de ingressar na turma é passar na objetiva e subjetivas. 😀
CurtirCurtir
Este comentário foi removido pelo autor.
CurtirCurtir
Oi, Paola, você já analisou o graal? Pois, como eu disse no post, ele foi feito para a oral do 28CPR, momento em que o CPC novo ainda não tinha vigência. O próximo será antes da oral do 29CPR.Abraço!
CurtirCurtir
Olá Vinícius, tudo bem? Gostaria de saber se há possibilidade de conseguir o Santo Graal do CPR 29? Desde já, muito obrigada. angelalimajur@yahoo.com.br
CurtirCurtir
Não tenho, Ângela.
CurtirCurtir
Vinícius Alexandre Fortes de Barros é estudante de PhD em Direito Internacional Humanitário na Universidade de Cambridge. Gates Scholar. Mestre em Direito Internacional pela mesma universidade. Chevening scholar. Procurador da República (Ministério Público Federal)
Deixe um comentário